Na final da manhã desta quarta-feira (10), mediante informações de um transeunte que não quis se identificar por medo de represália, dando conta de que um indivíduo, popularmente conhecido pela alcunha “Carioca”, estaria realizando o comércio de entorpecentes no bairro Ribeirão, a PM intensificou o patrulhamento nas imediações com o objetivo de reprimir tal ato criminoso. Durante o policiamento, os militares avistaram um indivíduo em um beco que, ao perceber a presença das guarnições, tentou se evadir adentrando em uma residência. Isso levou à realização de um cerco e, posteriormente, à abordagem ao homem, que foi identificado pelas iniciais M. A. F.
Na busca pessoal, foi encontrado em seu bolso uma porção de cocaína, que segundo M., seria para consumo. Ao ser perguntado se teria dispensado ou escondido algo ilícito, o homem respondeu que escondeu um revólver dentro do quarto, embaixo da cama, e que também haveria drogas no quarto. Posteriormente, foi verificado o cômodo, onde os militares lograram êxito em arrecadar um revólver calibre .38 municiado, uma sacola contendo um tablete de cocaína, um pote preto de cocaína, uma balança de precisão, sete munições calibre .32 e um cabo para revólver. O abordado informou que utilizava a arma para sua defesa, pois teria sido vítima de disparo de arma de fogo no bairro Seac e que estava realizando o comércio de entorpecentes devido à sua incapacidade para trabalhar.
Diante dos fatos, o criminoso foi encaminhado para o DPJ para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Sobre a arma apreendida, a PM informou que, após examiná-la e observar as condições do funcionamento mecânico, ajustagem e sistema mecânico de detonação em local seguro por três vezes, funcionou perfeitamente, constatando-se que a arma é capaz de ofender a integridade física das pessoas, podendo ser futuramente confirmado em laudo definitivo.
Material Apreendido:
- 01 Revólver Cal.38 (Num. Ilegível)
- 06 Munições Cal.38
- 07 Munições Cal.32
- 01 Coronha de Revólver de Madeira
- 01 Tablete de Cocaína
- 01 Pote de Cocaína
- 01 Porção de Cocaína
- 01 Balança de Precisão
Comente este post