Dois jovens, de 21 e 26 anos, foram detidos na noite de quarta-feira (5) em Linhares, suspeitos de fabricar armas caseiras. A ação ocorreu no bairro Araçá após uma denúncia anônima informar que uma residência estaria sendo utilizada para a produção de armamento. Durante a operação, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados pela Polícia Militar. No interior do imóvel, foram encontradas duas submetralhadoras, munições e materiais para fabricação de armas.
Segundo a PM, um dos suspeitos, de 21 anos, foi abordado ao sair da residência carregando uma caixa de bebidas, acompanhado da esposa. No momento da abordagem, ele lançou a caixa contra um policial, causando ferimentos no agente devido aos estilhaços de vidro. Apesar da tentativa de fuga, o suspeito foi capturado em uma rua próxima.
Enquanto isso, os militares cercaram a casa e impediram a saída do segundo suspeito, de 26 anos, que tentou deixar o local pelo portão aberto pelo comparsa. De acordo com o boletim de ocorrência, ele já havia sido abordado no mesmo endereço em fevereiro, mas, na ocasião, nada de ilícito foi encontrado, e ele foi liberado. Na época, o jovem alegou que estava apenas visitando um amigo, o primeiro suspeito detido.
No entanto, o setor de inteligência da PM identificou seu envolvimento na fabricação de armamento e sua ligação com uma apreensão de máquinas para produção de armas no município de Jaguaré, onde reside. O caso foi encaminhado para a delegacia, e as investigações seguem em andamento.
Comente este post