O Vereador e Presidente da Câmara de São Mateus Paulo Fundão desmentiu uma FAKE NEWS que circulou em grupos de whatsApp de São Mateus e região na tarde desta quinta (1º) . Intitulado de ” Daniel pede e Câmara Municipal aprova projeto que vai multar quem não utilizar máscara nas ruas e locais públicos em São Mateus”, a FAKE NEWS diz que o suposto decreto da Prefeitura de São Mateus junto com a Câmara Municipal entrou em vigor nesta quinta -feira (1º), e estipula multa que pode chegar a R$ 1.700 para quem não utilizar o acessório nas ruas e espaços públicos em São Mateus e a suposta situação ocorreu devido ao aumento dos casos de covid-19 no município.
A FAKE NEWS também menciona os nomes dos vereadores que “teriam” votado á favor do suposto decreto e ainda mencionaram trechos de uma suposta entrevista concedida pela Secretaria de Ação Social.
A reportagem do NV NEWS entrou em contato com o Presidente da Câmara Paulo Fundão que desmentiu a FAKE NEWS e relatou que:
“ Fico triste em um momento difícil para todos que pessoas com índoles doentias passem a criar situações mentirosas com o intuito de colocar pavor no nosso povo. Vamos solicitar as investigações necessárias às instituições para chegar até esse bandido – ou bandidos- o mais rápido possível.”
“Esses aí são os semeadores do mal, que vivem criando Anarquia na cidade com o fito de se darem bem” finalizou Fundão.
Leia também:
Governo autoriza reajuste dos preços de medicamentos em até 10,08%
Comente este post