Na manhã de segunda-feira, 20 de maio de 2025, foi deflagrada a fase ostensiva da Operação Bastilha de Bob, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Polícia Militar do Estado. A operação contou ainda com o suporte operacional de equipes do 13º Batalhão da PMES.
O alvo da ação era Caio Luna Damasceno, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Ulisses Guimarães, em Vila Velha (ES). Segundo as investigações, Caio possui ligações com facções criminosas como o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O investigado, que estava foragido da Justiça, havia se escondido na Ilha de Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Foi neste local que ele foi localizado e detido pelas forças de segurança durante o cumprimento de mandado judicial.
Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares. Apesar da prisão, nenhum material ilícito, como armas ou drogas, foi encontrado no imóvel onde Caio estava homiziado.
A Operação Bastilha de Bob reforça o compromisso das autoridades capixabas no enfrentamento ao crime organizado e à atuação de facções criminosas no território estadual.
Comente este post