O município de Boa Esperança foi habilitado a receber R$ 42.925,76, por meio do Programa Pet Vida, avançando agora para a etapa de apresentação do Plano de Trabalho à equipe de gestão do programa — iniciativa do Governo do Estado — para apreciação e consequente liberação do recurso, que é voltado à promoção do bem-estar animal.
O valor será destinado ao fortalecimento de ações voltadas à causa animal no município, como castrações, atendimentos veterinários, campanhas de conscientização, aquisição de medicamentos e rações, cirurgias, entre outros serviços.
De acordo com o secretário Agnaldo Júnior, os recursos representam um avanço importante na política pública de proteção e cuidado com os animais.
“O Governo Estadual tem dado um suporte eficiente e necessário aos municípios nas ações voltadas ao bem-estar animal. Gostaria de agradecer ao governador e aos parlamentares, tanto em âmbito estadual quanto municipal, que abraçaram esta causa ao lado dos gestores municipais. Esse recurso, sem dúvidas, permitirá ampliar o acesso da população e das entidades aos serviços essenciais de saúde animal, além de contribuir com o controle populacional responsável de cães e gatos em situação de abandono”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente.
O Programa Pet Vida é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e tem como objetivo fomentar projetos e ações que promovam a guarda responsável, o bem-estar e a proteção dos animais em todo o território capixaba.
Com a adesão ao programa, Boa Esperança se une a outros municípios comprometidos com a causa animal e o desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis.
Comente este post