2024 será de mais trabalho e menos folgas. Com três feriados nacionais aos sábados, e apenas quatro com a chance de folgas prolongadas, o próximo ano trará menos dias de descanso para os capixabas. O Governo Federal divulgou o calendário oficial e devido ao ano bissexto, muitos feriados foram deslocados para os fins de semana.
Os feriados que caíram às sextas-feiras em 2023, por exemplo, agora coincidirão com os tradicionais dias de descanso aos sábados devido à adição do dia 29 de fevereiro.
Entre os feriados nacionais, três serão aos sábados, permitindo apenas quatro possibilidades de folga estendida. Carnaval (segunda, terça e quarta) e Corpus Christi (sexta-feira) terão pontos facultativos nacionais, oferecendo a oportunidade de prolongar o descanso.
Em 2024, o ano já começará com um desses feriadões, o Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro) será em uma segunda-feira.
Além desse dia, o brasileiro terá um pouco mais de tempo para descansar também durante os feriados de Paixão de Cristo (29 de março) e Proclamação da República (15 de novembro), que serão às sextas-feiras.
No Espírito Santo, os capixabas vão poder aproveitar uma super folga a mais com o feriado do Dia de Nossa Senhora da Penha, celebrado oito dias após o domingo de Páscoa, ganhando mais uma segunda-feira de descanso.
O dia da Colonização do Solo Espírito-Santense (23 de maio), feriado municipal em Vila Velha, cairá no ano que vem em uma terça-feira.
Comente este post