As contas do ex prefeito Amadeu Boroto da gestão de 2014 e 2015 e as do prefeito Daniel Santana serão votadas na sessão de logo mais as 15:00h na Câmara de São Mateus.
Como foi publicado no NV NEWS no dia 14 de abril , Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Mateus aprovou as contas de gestão de 2014 do Ex prefeito Amadeu Boroto, seguindo a orientação do Tribunal de Contas que encaminhou Parecer pela Aprovação com ressalvas.
Gilton Gomes
O relator vereador Gilton Gomes de Jesus relatou e seguiu o entendimento do Tribunal de Contas, sendo seguido pelos demais vereadores que compõe a Comissão, Vereadores Delermano Suin, Robertinho e Isael Aguilar.
Na mesma reunião, tendo a relatoria do Vereador Gilton Gomes de Jesus, também seguiu o entendimento do Tribunal de Contas do Estado pela aprovação das contas do Prefeito Daniel Santana Barbosa do ano de 2017.
Robertinho de Assis
Sob a relatoria do Vereador Robertinho, as contas da gestão de 2015 do ex Prefeito Amadeu Boroto teve a manutenção do Parecer do Tribunal de Contas pela desaprovação das referidas contas, o que pode deixar o ex Prefeito inelegível por 8 anos.
Mediante aos pareceres da comissão, os Projetos de Decretos Legislativos foram encaminhados a Presidência da Câmara que colocará em votação na sessão desta terça-feira (04).
Segundo apurou a reportagem do NV NEWS, é bem provável que os parlamentares sigam as recomendações e votem de acordo com os pereceres do Tribunal de Contas. Caso isso aconteça, o prefeito Daniel Santana terá suas contas aprovadas do mandado de 2017 e o ex prefeito Amadeu Boroto perderá seus direitos políticos por 08 anos, pela desaprovação das contas do exercício 2015.
As sessões estão sendo transmitidas pelo facebook da Câmara e a presença de público ainda está suspensa devido a pandemia do covid-19. Quem desejar assistir é só clicar no link abaixo:
https://www.facebook.com/camaradesaomateus/
Comente este post