Em cenário de instabilidade política, por conta da polarização e das eleições de 2026, os resultados das empresas tendem a oscilar.
Nesse aspecto, os empreendedores/empresários precisam movimentar-se e serem mais criativos para sobreviver ao capitalismo voraz que se apresenta.
O que temos de positivo nisso tudo é que o estado do Espírito Santo, através da parceria governo do estado, municípios, Aderes e Sebrae tem se movimentado e fomentando os comércios dos municípios através das feiras.
Em curto espaço de tempo, o norte capixaba por exemplo, foi tomado de feiras e vem aquecendo a economia dos municípios, gerando oportunidades de emprego, fortalecendo a cultura local, dando oportunidades para os músicos entre outros atores envolvidos.
Dentre as principais feiras, A Cores e Sabores em Pedro Canário e Ponto Belo, feira dos negócios em Jaguaré, Circuito das cervejas artesanais em São Mateus entre outras.
E é sobre isso. O empreendedor precisa a todos instante se reinventar, ter iniciativa, criatividade, planejamento e boa comunicação.
Fica meus parabéns ao governador Renato Casagrande, Sebrae, Aderes e todos os municípios que tem se articulado para gerar mais oportunidades aos pequenos empreendedores.
Viva o Espírito Santo.
Viva a oportunidade de gerar emprego e renda.
Viva os empreendedores.
Por: Everton Riazor
Comente este post