Na manhã de terça-feira (27), mais precisamente por volta das 11:00h, dois criminosos renderam uma mulher grávida no momento em que ela chegava a sua casa e a prenderam no quintal da residência, após proferirem diversos insultos e ameaças à vítima.
Durante o crime, os indivíduos se apossaram do aparelho celular da vítima, assim como de determinada quantia em dinheiro, de alguns objetos mais fáceis de serem carregados e ainda subtraíram o veículo da família um Toyota/Etios.
Polícia Militar em ação:
A Polícia Militar foi informada do fato e diversas equipes de policiais do 13º Batalhão, dentre eles agentes da P2, militares integrantes da Força Tática e equipes de policiamento ostensivo situadas em Guriri, iniciaram as diligências e rapidamente, lograram êxito em abordar um adolescente que confessou participação no crime.
Buscas e prisões:
Com base nessas informações, os policiais militares encontraram o aparelho celular da vítima jogado em uma mata de restinga naquele balneário. Em continuidade às buscas, com baseado em informações levantadas, os policiais militares chegaram à residência do um indivíduo de 18 anos, e ao tentarem abordá-lo forem impedidos por duas mulheres que tentavam ajudar o suspeito a fugir, tendo ambas sido detidas e conduzidas a presença do Delegado por crime de desobediência e desacato à autoridade.
Confissão do crime e recuperação do veículo:
Durante a abordagem o suspeito confessou o crime e informou que havia sido o mentor do roubo e que produtos do crime se encontravam em sua casa, além de apontar outro endereço onde estariam escondidos mais materiais ilícitos e que teriam sido usados na prática delituosa.
Na residência do criminoso foram localizados e recolhidos um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares e um tablet. No segundo endereço fornecido pelo detido foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, duas camisas e um capacete branco, que teriam sido utilizados pelo criminoso maior de idade e pelo adolescente apreendido no momento em que abordaram a vítima.
Os policiais militares também conseguiram localizar e recuperar o veículo subtraído, que estava abandonado na Estrada do Distrito de Barra Nova, também no balneário de Guriri.
Todos os detidos foram conduzidos ao DPJ da Polícia Civil, em São Mateus para que fossem devidamente autuados, assim como os objetos utilizados para a prática do crime e os objetos furtados foram entregues ao Delegado de Polícia.
Comente este post