Por:

É hoje o dia da decisão do Campeonato Brasileiro de 2020, isso mesmo, começou ano passado com a final sendo disputada ano este, ano de 2021.
Em 2020, o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Brasil, coincidentemente no estado de São Paulo, palco do jogo decisivo entre São Paulo versus Flamengo, logo mais no Estádio do Morumbi. Com a pandemia do coronavírus rondando os jogos ficaram sem a presença de público nos estádios e pela primeira vez na história do Brasileirão, a grande final será sem torcida. Eu digo grande final, devido o Flamengo precisar apenas de uma vitória para levantar a taça de campeão.
Mas, um tropeço do Flamengo contra o São Paulo pode inverter as atenções para o estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Com uma vitória do Internacional sobre o Corinthians, o time gaúcho assume novamente a liderança do campeonato e será campeão, título que não conquista há mais de quatro décadas.
Além de Flamengo e Internacional na disputa pelo título, o campeonato tem outros atrativos com Fluminense e São Paulo buscando uma vaga direta no G-4 da Taça Libertadores da América. Há ainda Corinthians, Atlético Paranaense e Bragantino lutando por uma vaga na 3° fase da Copa do Brasil. A última vaga da Sul-Americana aparece Sport, Bahia e Fortaleza na disputa. Na fuga da Zona de Rebaixamento, o Vasco da Gama está à espera de um milagre. O time precisa vencer o Goiás, além de tirar uma diferença de 12 gols, apostar numa vitória do Fluminense sobre o Fortaleza para ficar na elite do futebol brasileiro. Na briga pela artilharia empatada com 17 gols: Thiago Galhardo ( Inter ), Marinho ( Santos ), Claudinho ( Bragantino ) e Luciano ( São Paulo ).
O campeonato foi marcado pelo silêncio nas arquibancadas e manchado pelas interferências do VAR, pois com os árbitros de vídeo sendo até motivo de polêmicas, às vezes, deixando a verdadeira finalidade em dúvidas e apareceu o pênalti Mandrake, o estranho lance com posição de impedimento e muitos outros.
Comente este post