O vereador de Montanha Adivaldo Rodrigues de Souza, o Edivaldinho (PRB), foi mais um parlamentar que também usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar a situação que se encontra o município montanhense.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar aborda vários temas dentre eles, a construção de casas populares que foram construídas em no município de Ponto Belo (50 casas), com recursos próprios e cobra do Executivo o por que em Montanha ainda não foi construída nenhuma. “Cadê esse projeto” questiona Edivaldinho.
Em outra parte do vídeo, o parlamentar cobra a pintura de faixas de pedestre na frente das escolas, dizendo que é obrigação do município fazer o serviço.
Saúde
Na área da saúde Edivaldinho cobrou do prefeito e da secretária da pasta a respeito do Previne Brasil, um programa do Governo Federal, onde são feitos repasses das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em quatro critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho, incentivo para ações estratégicas e Incentivo financeiro com base em critério populacional.
“ Esqueceram do Previne Brasil, é o projeto da saúde, que quando o município bate meta, ele tem que receber, O município tem cumprido as metas através das equipes de saúde, O recurso está vindo, porém não nos é apresentado nada”, disse o vereador.
O nobre vereador também mencionou que quando não aprova um repasse de verba para o Executivo, é porque não está fazendo nada.
“ Se não está fazendo, não precisa de dinheiro, não vou aprovar repasse para o Executivo se não está fazendo alguma coisa”, explicou o vereador.
Edivaldinho ainda mencionou que na atual gestão, falta planejamento, que não está vendo nenhum resultado nas secretarias do município.
Máquinas
O parlamentar também fez críticas a atual gestão no setor agrícola, segundo ele, o município não tem nenhuma máquina trabalhando, muito pelo contrário:
“Tem um trator que está na oficina que já fez aniversário. Não tem uma patrol trabalhando em Montanha hoje, pois o dono veio buscar por falta de pagamento, e falo quanto deve; mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)” explanou o vereador.
“ Montanha nunca locou máquina para atender os produtores rurais, é a primeira vez na história. O D.E.R., está lá cheio de máquinas, faz vergonha, no ABM lá em cima também, faz vergonha”, relatou Edivaldinho.
Falta de Fraudas
Edivaldinho, assim como a vereadora Carminha relatou que o município não realiza a compra de fraudas porém a Câmara aprovou projetos de repasses porém não foi feita a compra do produto.
” O projeto do recurso foi aprovado e por que não compraram as fraudas”, questionou o vereador.
Esgoto
O vereador também fez críticas ao esgoto da Barragem que o mesmo chamou de “ vergonha”.
“Esse esgoto na barragem é uma vergonha, uma vergonha,”, disse o parlamentar.
Edivaldinho finalizou sua fala mostrando total indignação com o chefe do Executivo e prometeu continuar cobrando, o que ele chamou de “pegar pesado e não passar a mão na cabeça”
“Estou indignado com o Executivo (prefeito), eu acho que temos que pegar pesado mesmo, não podemos passar a mão na cabeça, tem que pegar pesado mesmo, quem tem que administrar o dinheiro publico é presidente, governador e prefeito, e nós vamos fiscalizar”, finalizou o Edivaldinho que foi aplaudido pela plateia que assistia a sessão.
Comente este post