A motocicleta de José da Silva Moura, de 69 anos, encontrado morto na localidade de Novo Brasil, em Governador Lindenberg, foi recuperada na tarde desta quinta-feira (16) em São Gabriel da Palha, região Noroeste do Espírito Santo. A Polícia Militar deteve um homem suspeito de receptação, crime caracterizado pela posse ou comércio de bens provenientes de atividades criminosas. A identidade e a idade do detido não foram divulgadas.
Apesar da recuperação do veículo, os responsáveis pelo latrocínio ainda não foram localizados. José foi encontrado amordaçado e morto dentro de sua casa, no distrito de Novo Brasil, na última segunda-feira (13). O crime também envolveu o roubo de sua moto e do dinheiro do salário, além de deixar as gavetas do quarto reviradas.
O corpo foi descoberto pela filha da vítima, que, ao abrir a porta da residência, percebeu um odor forte e encontrou o pai caído no chão da cozinha, coberto por um pano ensanguentado. Ela acionou o pronto atendimento, e uma médica confirmou que José já estava morto há alguns dias.
De acordo com testemunhas, José foi visto pela última vez no sábado (11). Moradores da região afirmaram não ter informações sobre o ocorrido. A Polícia Militar informou que câmeras de segurança de propriedades vizinhas podem ser úteis para avançar nas investigações.
Comente este post