Após levantamentos realizados pela equipe da Força Tática e informações anônimas sobre a tentativa de homicídio perpetrada na quarta-feira (15), foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM), descobriu a localização da motoneta utilizada em um crime cometido em uma residência no bairro Vila Landinha.
Dentro do baú da referida motoneta, uma Honda Biz de placa OCX-9D34, havia ainda uma caixa contendo munições de calibre 9mm e .38, além de uma camisa preta semelhante à utilizada no crime. Ao consultar a placa no sistema, constatou-se que a moto possuía restrição de furto e roubo.
Na garagem onde a moto foi encontrada, também foi localizada uma sacola contendo diversos pedaços de maconha, totalizando 306 gramas.
Indagado sobre a propriedade da droga, um homem identificado como Wesley Alves Gomes de Jesus assumiu a posse, contudo, negou ser o proprietário da moto e informou que ela pertenceu a Mateus Guedes, vulgo “MT”, um dos suspeitos da tentativa de homicídio.
Segundo Wesley, Mateus sempre deixava a moto em sua garagem e teria deixado o veículo na quarta-feira à noite, provavelmente após a tentativa do crime.
Nesse momento, foi solicitado apoio ao delegado Dr. Leonardo Foratini para troca de informações e prosseguimento da ocorrência.
A PM e o PC cumpriram um mandato de busca e apreensão na residência de Lucas de Assis, vulgo “Zói”, onde, segundas informações, Mateus Guedes estaria. Durante a operação, Mateus foi preso, e mais uma quantidade de drogas foi apreendida no local.
No final da operação, foram presos:
- Wesley Alves Gomes de Jesus
- Mateus Guedes da Silva
- Lucas de Assis
- Hemilayne Nascimento Silva
Foram apreendidos:
- Uma sacola contendo vários pedaços de maconha, totalizando 306 gramas
- Uma moto Honda Biz preta com restrição de furto e roubo
- 21 munições de calibre 9mm
- 7 munições de calibre .38
- Uma bucha grande de maconha pesando 23 gramas
- Uma espingarda de pressão calibre 5.5
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 14ª Delegacia de Polícia Judiciária de Barra de São Francisco.
Comente este post