Na terça-feira (08), foi realizada uma operação coordenada pela Polícia Civil, com o apoio da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Vila Valério. A ação teve como objetivo prender criminosos de alta periculosidade envolvidos em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e homicídios.
A operação contou com equipes da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) de Vila Valério, São Mateus e da Delegacia Regional, além das equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) da 18ª Companhia Independente, 12º Batalhão (Linhares) e do 2º Batalhão (Nova Venécia). As guarnições especializadas do K-9 participaram da ação, realizando rastreamento de material entorpecente em uma área de mata de difícil acesso.
As equipes policiais percorreram uma área de mata de três quilômetros, onde identificaram diversos esconderijos utilizados por criminosos para armazenar substâncias ilícitas. Durante as buscas, a equipe K-9 localizou um tonel plástico contendo 14 tabletes de maconha, totalizando 11 quilos — a maior apreensão de drogas já registrada em Vila Valério. Também foram encontradas balanças de precisão, facas, materiais para embalar substâncias ilícitas e outros petrechos.
O Subcomandante da 18ª Companhia Independente, coordenador da PMES na operação, destacou que “a ação integrada buscou apresentar respostas ao clamor social pela recente ocorrência que vitimou um cidadão no último domingo, além de intensificar o policiamento na região com a saturação policial de áreas sensíveis, dando uma resposta célere ao cidadão valeriense.”
Após o cumprimento da missão inicial, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo nos bairros Morada do Sol e Nossa Senhora da Penha, saturando diversos pontos dessas áreas e efetuando abordagens pontuais.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Comente este post