A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu mais um integrante da organização criminosa conhecida como “Gangue da Hilux”, especializada em furtos de caminhonetes Toyota Hilux e adulteração de placas. Com essa prisão, o número de membros detidos chega a sete. As autoridades agora concentram esforços na captura do líder do grupo, Felipe da Vitória, de 29 anos, também conhecido como felipenho .
A última prisão ocorreu na quarta-feira (16), durante uma perseguição em Baixo Guandu, no Noroeste do Estado. O suspeito foi monitorado em uma caminhonete furtada, perdeu o controle do veículo e foi detido após o acidente .
No mesmo dia, Felipe da Vitória foi localizado em Cariacica, mas conseguiu escapar após abandonar o veículo em uma área de mata. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado, mas o suspeito não foi encontrado
Segundo o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Felipe é responsável por fornecer equipamentos eletrônicos e treinar os membros da quadrilha. Os veículos furtados são enviados para receptadores fora do Estado e até para o exterior .
A quadrilha é investigada desde 2024 e é apontada como responsável por pelo menos 14 furtos de caminhonetes no Espírito Santo. As autoridades alertam sobre o uso de dispositivos eletrônicos para destravar os veículos e bloquear rastreadores, facilitando os furtos .
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro de Felipe da Vitória sejam repassadas de forma anônima através dos canais oficiais.

Comente este post