O prefeito de Pedro Canário, Kleilson Rezende, está em Brasília participando da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro, que ocorre entre os dias 19 e 22 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil, reúne gestores municipais de todo o país para debater os principais desafios das administrações pública.
Durante a agenda na capital federal, o prefeito Kleilson tem se reunido com parlamentares da Bancada Capixaba e representantes de órgãos do Governo Federal em busca de novas parcerias, emendas e investimentos que possam beneficiar diretamente a população de Pedro Canário.
“Estou em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos para aprofundar meus conhecimentos, firmar articulações sólidas com o Governo Federal e dialogar com parlamentares com o único objetivo de impulsionar ainda mais a nossa cidade. Além disso, estamos debatendo pautas importantes para os municípios, como mais recursos para a saúde, infraestrutura, educação e outras áreas prioritárias.”
Principais temas em debate na XXVI Marcha dos Prefeitos
A programação do evento aborda questões cruciais para os municípios brasileiros. Dentre os principais temas em discussão estão:
• Autonomia Municipal: A força que transforma o Brasil.
• Sustentabilidade Fiscal e Previdenciária dos Municípios: Discussões sobre a importância da PEC 66/2024.
• Reforma Tributária: Atuação do Comitê Gestor do IBS.
• Financiamento e Demanda Reprimida do SUS: Desafios enfrentados pelos municípios na área da saúde.
• COP30: Desafios e oportunidades em mudanças climáticas e prevenção de desastres para municípios.
• Educação Especial: Desafios do financiamento para os municípios.
• Emendas Parlamentares: Alertas e orientações para os gestores municipais.
Além dos painéis, o evento conta com arenas técnicas paralelas que abordam temas como gestão ambiental, reforma tributária, políticas públicas para a educação infantil, captação de recursos para municípios e desafios e soluções para o setor agropecuário.
Comente este post