A situação em Anchieta parece crítica para os profissionais da Educação. Professores estão se mobilizando para uma paralisação no dia 22 de agosto, entre 8:30min e 11:30min na Avenida Principal, na terra da Foz do Rio Benevente, tudo em resposta ao que consideram um descaso por parte da Administração Municipal.
A insatisfação dos profissionais inclui a falta de reajustes salariais por quase uma década, o não cumprimento do plano de carreira, o pagamento abaixo do piso nacional e outras condições desfavoráveis, como a falta de material adequado e o tratamento desigual entre comissionados e efetivos.
Frustrante
A manifestação planejada conta com amplo apoio de diversos sindicatos, e há uma clara mensagem de insatisfação com a gestão atual. A decisão de paralisar as atividades é uma medida extrema, que os profissionais sentem ser necessária diante da falta de diálogo e de ações por parte da Prefeitura.
Uma das líderes da ação, a professora Leide Morais, revela a insatisfação e decepção que os professores estão vivendo.
“Este é um momento significativo para a Educação no município, com a comunidade escolar e apoiadores, extremamente frustrados, unindo forças para lutar por melhorias nas condições de trabalho e nos direitos dos profissionais da educação, que estão quase à míngua” lamentou a professora.
Comente este post