Por:

No começo da década de 90, a Copa do Brasil era chamada de torneio caça níquel devido ao inchaço de clubes na competição e o apertado calendário do futebol brasileiro, mas agora tornou-se a galinha dos ovos de ouro dos clubes por pagar a maior premiação do futebol nacional.
Sem o craque Ronicley, o Rio Branco-ES estreou na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa-MA e não decepcionou a torcida capixaba vencendo o jogo por 2 a 1, com gols de Edu Capetinha e o zagueiro Petróleo.
No início do segundo tempo, o gol de André Luiz do Sampaio Corrêa-MA, não tirou as pretensões do time do técnico André Visser de avançar de fase, mesmo jogando com um jogador a menos devido a expulsão do volante Esley.
Com o resultado positivo, o time capixaba consegue pela primeira vez na história passar de fase na Copa do Brasil e vai enfrentar o Vitória-BA.
O Rio Branco-ES pertence ao Grupo 03, conforme tabela de Cotas da CBF para a Copa do Brasil/2021: Na 1ª Fase recebe R$ 560.000,00 (fonte: site CBF) e avançando de fase os valores vão aumentando de acordo com a tabela.
Com arquibancadas vazias essa passagem de fase na Copa do Brasil vai ajudar nas receitas do clube, como também elevar o futebol capixaba além de nossas fronteiras.
Comente este post