
Passar no vestibular da Copa do Brasil é dificílimo, principalmente para o futebol capixaba, que na maioria das vezes foi reprovado ainda na primeira etapa e ano este, de 2021, não foi diferente com o Rio Branco de Venda Nova, que acabou sendo eliminado no certame.
O time do técnico Antônio Carlos Roy não fez o dever de casa, empatou com o ABC-RN, por 1 a 1, deu adeus ao sonho da segunda fase do vestibular da Copa do Brasil.
O jogo
Logo no início do jogo, o ABC-RN abriu o placar com Vinícius, mas aos 20 minutos numa cobrança de escanteio Ivan, de cabeça empatou o jogo para a equipe capixaba. O Rio Branco de Venda Nova até tentou virar o jogo no primeiro tempo, mas o ABC estava muito retrancado explorando os contra-ataques.
Já no segundo tempo, o Rio Branco de Venda Nova aceitou a marcação e estava muito lento na saída de bola,sem trabalho para o goleiro do ABC-RN que assistia ao fim do jogo no péssimo gramado do estádio Olímpio Perim.
O destaque da partida foi Marcudinho que tentava impor velocidade com algumas jogas individuais, mas não estava fácil marcar gol no gabarito com ABC.
Com a classificação garantida, a próxima prova de fogo do ABC-RN será o Botafogo e a partida está marcada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Rio Branco da capital será o único representante do futebol capixaba na Copa do Brasil e vai enfrentar o Vitória-BA.
Comente este post