A Polícia Civil em uma operação conjunta com a PM, prendeu na tarde desta quinta-feira (24), dentro do hospital municipal de Água Doce do Norte, um servidor público suspeito de ter assassinado a tiros o casal Natan Lima Bolzan, de 20 anos, e Valquíria Ferreira da Silva, de 32. O crime ocorreu no último sábado (19), logo após as vítimas deixarem uma rinha de galo clandestina no Córrego Areia Branca, zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.
O suspeito detido é Luiz Henrique da Silva Maia, de 20 anos, auxiliar de serviços gerais da Prefeitura de Água Doce do Norte. De acordo com a Polícia Civil, ele é apontado como o executor do duplo homicídio. As investigações seguem em andamento e a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no caso.
A motivação para o crime foi classificada como “fútil” pelas autoridades. Segundo os investigadores, Luiz Henrique teria sido agredido pelas vítimas cerca de 15 dias antes do assassinato, durante uma briga ocorrida em uma rinha de galos em Mantena (MG), município vizinho.
A Justiça de Barra de São Francisco expediu um mandado de prisão temporária com validade de 30 dias. Apesar de negar qualquer participação nos homicídios, o suspeito foi identificado com base em depoimentos e em elementos considerados objetivos pela equipe de investigação.
Comente este post