No último dia 27 de novembro de 2024, Riazor, superintendente municipal de Pedro Canário, esteve junto ao Governo do Estado em um diálogo de parceria em prol do desenvolvimento econômico de Pedro Canário.
No diálogo com a subsecretária de Estado de Desenvolvimento, Cris Vargas, e toda sua equipe, houve um momento de capacitação e análise do futuro do extremo norte capixaba, com avaliação das possibilidades e perspectivas para a região.
O superintendente municipal de Pedro Canário, Riazor, destacou que:
“Pedro Canário é uma cidade que está preparada para o desenvolvimento devido ao ambiente político favorável, uma lei de incentivo fiscal pujante, pela quantidade extensa de terras planas e pela localização estratégica (próxima a três estados e cortada pela BR-101)”. Ele ainda reforçou: “Nos últimos anos, temos investido muito na capacitação da mão de obra, com cursos técnicos e profissionalizantes” – finalizou Riazor.
Esquecido pelo poder público por muitos anos, Pedro Canário passou por um choque de gestão nos últimos anos e vem se destacando em políticas públicas no norte capixaba. O município vive um ótimo momento político desde que o prefeito Bruno Araújo assumiu.
“Nos últimos meses, houve algumas mudanças nas secretarias, e realoquei Riazor para cuidar do desenvolvimento econômico do município. Estamos fortalecendo nossa lei de incentivo fiscal e buscando parcerias que possam gerar oportunidades de emprego e renda para o município” – enfatisou o prefeito.
Hoje, a cidade é um verdadeiro canteiro de obras, com quase 30 projetos em andamento. Entre as principais obras está o IFES-Pedro Canário. O instituto trará ao município a oportunidade de formar mais pessoas para atender às demandas das oportunidades que estão chegando e que ainda virão.
Outra obra impactante em andamento é o Supermercado Casagrande. Será um grande empreendimento para o município, com uma elevada possibilidade de geração de empregos.
Comente este post