Durante patrulhamento tático motorizado pelo Bairro São Roque, a equipe de Força Tática da 18ª Cia Independente, se deparou com um grupo de cinco indivíduos, os quais se encontravam sentados sob uma arvore no final de uma viela que dá acesso à quadra da Escola São Roque, atrás da Igreja São Roque. Os indivíduos, ao notarem a presença da guarnição, se levantaram repentinamente e correram em direção a um portão que dá acesso aos fundos da citada Igreja. Desta forma, os agentes desembarcaram e iniciaram uma perseguição a pé, sendo que foi notado que três deles trajavam moletom e estavam com armas de fogo em suas mãos; foi notada uma pistola, uma submetralhadora e uma outra arma longa, cada um com uma. Quando os militares se aproximaram, um dos suspeitos, identificado como sendo o menor M.V. O, foi alcançado e detido. Em seguida, a patrulha seguiu em direção aos demais fugitivos, que estavam homiziados nas dependências da Igreja. Durante a varredura, foram visualizados três suspeitos, que passaram a efetuar diversos disparos contra os militares, sendo que um deles reconhecido como vulgo Clebinho, que estava com uma arma longa e efetuou disparos em rajada. Diante disso, os policiais revidaram a injusta agressão, todos em direção aos agressores, que cessaram o confronto e fugiram para uma área de mata próxima á estrutura de encenação da Paixão De Cristo, deixando uma capa de colete com uma placa metálica para trás.
Durante a busca pessoal no detido (menor), foi encontrada uma arma de fogo tipo Garrucha, calibre 36ga em sua cintura, carregada com uma munição e uma sacola contendo 66 pedras de crack e 02 munições calibre 36ga no bolso de seu moletom. Segundo informou a PM, até o termino das diligencias nenhum suspeito ferido foi localizado ou se teve notícias de entrada em Hospital.
Diante doa fatos, os militares conduziram o menor até a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, juntamente com o material apreendido para as devidas providencias.
Comente este post