Um homem foragido da Justiça do Espírito Santo, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em São Mateus, foi preso nesta terça-feira (6) em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Trata-se de Cristiano de Assis Deolino, considerado um dos principais distribuidores de entorpecentes na cidade capixaba e região.
A prisão foi realizada por agentes da 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), após troca de informações de inteligência com a Polícia Civil do Espírito Santo. Segundo as investigações, Cristiano havia inicialmente se refugiado na comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. No entanto, há cerca de 40 dias, ele havia se deslocado para Angra dos Reis, onde passou a viver fora de áreas dominadas pelo tráfico, o que facilitou sua localização e captura.
De acordo com o delegado titular da 166ª DP, Roberto Ramos, o criminoso era apontado como o “dono” de uma comunidade em São Mateus, atuando diretamente na distribuição de drogas e em atividades ligadas à associação para o tráfico.
Após ser detido, Cristiano de Assis Deolino foi conduzido à sede da 166ª Delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça. Ele deve ser transferido para o Espírito Santo nos próximos dias.
Em nota, a Polícia Civil do ES informou que as informações que levaram à prisão foram repassadas pela equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com apoio do Núcleo de Inteligência Norte da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).
Comente este post