A vereadora do município de Montanha Carminha (Republicanos), usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar segundo ela, a situação caótica e de abandono que se encontra o município. Segundo Carminha a situação é assustadora e o Executivo está ciente de tudo porém está de braços cruzados.
Água da Torneira
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a parlamentar denuncia inicialmente que estão usando um galão para encher com água da torneira e oferecer aos alunos:
“Estão usando um galão para encher com água da torneira para oferecer aos alunos, gente, pensa ai em uma situação dessa. Galão de água enche na torneira, leva e coloca naquele pote (recipiente), dizendo que é água mineral, isso é um absurdo, é um absurdo as crianças estarem bebendo água da torneira nessas escolas, eu acho isso um absurdo”, relatou Carminha.
Creche do Branca de Neve
Dando seguimento as denúncias, Carminha disse ter recebido queixas de pais da Creche Branca de Neve, onde segundo ela, estão tendo ratos no prédio.
“Recebi queixas de pais da creche Branca de Neve, onde está tendo ratos e que inclusive estão urinando nos colchões onde as crianças dormem e comendo até a merenda; gente, pelo amor de Deus”, relatou a parlamentar.
Falta de Materiais
Em outra parte da fala de Carminha, a parlamentar denunciou a falta de materiais.
“Não tem material pedagógico, vou repetir, não tem material pedagógico, material para trabalhar com as crianças, material para levar o estudo para a criança, não tem esse material pedagógico. Não tem equipamentos EPIs para auxiliares de limpeza, não tem material esportivo para os alunos fazerem atividades de Educação Física; os alunos costumam ficar dentro das salas de aulas porque não tem material para os nossos alunos. Falta cloro para as auxiliares de limpeza fazerem a higienização”
Falta de Verba
Segundo Carminha, as escolas estão sem verba para comprarem os materiais básicos como cartolina, TNT, lápis e até mesmo fogão.
“As escolas estão sem verba para comprarem os materiais básicos como cartolina, TNT, lápis e até mesmo fogão para as cozinhas que até mesmo fogão para as cozinhas, que a maioria de nossas escolas não tem fogão. Poucos dias, o fogão praticamente explodiu, o gás foi saindo por toda escola, tiveram que retirar as crianças urgentemente, e para comprarem esses produtos as escolas estão vendendo chup chup, picolé, coxinha, um absurdo”, exclamou a vereadora.
Escola Militar
Em outra parte de seu discurso, a vereadora Carminha relatou a situação precária que se segundo ela, encontra a Escola Militar.
“A Escola Militar, que é modelo, escola de disciplina, os banheiros estão fazendo vergonha, faltando cerâmica, o chão todo quebrado, sujo, faltando urinol para os meninos”, relata Carminha.
Idosos
Carminha ainda denunciou a situação que segundo ela, se encontram os idosos que dependem da ajuda do Executivo.
“Os nossos idosos estão sem fraudas há aproximadamente três meses, gente idoso que não tem dinheiro para comprar pão, estão sem fraudas, eu tenho condições para comprar fraudas para meu pai, más as pessoas me param nas ruas pedindo um pacote de fraudas, não tem, tem vários idosos de nosso município, Vinhatico, São Sebastião e zona rural que não tem frauda, que estão passando uma situação difícil”, explanou Carminha.
Farmácia Básica
A nobre vereadora finalizou a série de denúncias falando da Farmácia Básica, segundo ela não tem remédio.
“A farmácia do município não tem remédio, remédio básico, kit de pessoas com diabetes, foi uma pessoa medir a diabetes e pegaram uma agulha enorme para furar o dedo da pessoa, isso é um absurdo. Meus Deus, não tem remédio de pressão, não tem material de curativo para as Agentes de Saúde fazerem alguns procedimentos, fazerem curativos nos idosos, nas casas das pessoas, meu Deus, está lastimável o nosso município, com tanta falta de cuidado com as pessoas, o que está acontecendo?” finalizou a vereadora Carminha.
Diante das graves denúncias, o NV NEWS entrou em contato com o Ministério Público Estadual do município afim de obter mais informações porém, segundo o Promotor Dr. Edilson Tigre, ele não poderia passar qualquer informação do caso pois não havia recebido formalmente os relatórios da nobre vereadora.
O NV NEWS deixa o espaço aberto para que caso queiram, as partes citadas se pronunciem.
Assistam o vídeo divulgado nas redes sociais.
Comente este post